MINHA LISTA SUPERMERCADO DO MÊS

Domingo é dia de vídeos pessoais, rotinas, dia a dia.

Resolvi pra esse ano que quero compartilhar com vocês um pouquinho da minha organização também.

Acho que me motiva e inspiram vocês também ❤

E pra começar, neste post você vai ver:

  • Como eu me organizo com as compras do supermercado
  • Minha lista do mês
  • Como organizar sua lista
  • Dicas para fazer boas compras

Esse mês, fiz as compras no dia 02/01, já que não tinha muita coisa em casa e as festas de finais de ano foram todas fora de casa.

Antes de tudo, é importante montar um cardápio da semana (clique aqui para ver o meu).

Ele ajuda: gastar menos, economizar mais. Você compra o necessário!

PASSO 1

  • Fazer o cardápio semanal (link para download aqui)
  • Listar coisas que gostaria de incluir neste cardápio (assim como sábados e domingos que comemos algo diferente)
  • Nos dias em que não fará nada em casa, é importante colocar uma observação como tipo: COMER FORA, LIVRE, etc
  • Se quiser fazer alguma receita diferente na semana, pense nos ingredientes que irá precisar para adicionar na lista

PASSO 2

  • Com o cardápio pronto, é hora de listar as outras coisas que estão faltando. Eu gosto de usar uns 2 sites de referência (até por que não lembramos de tudo sempre). São eles:

http://dedodemoca.net/receita/listas-de-compras/

http://dedodemoca.net/wp-content/uploads/backup/2013/04/lista-supermercado1.pdf

Dica extra: tem sites onlines que você pode fazer a lista na hora, incluindo os produtos e fazendo a impressão!

PASSO 3

Cardápio ok, outros itens da lista ok, é hora de escrever tudo na lista.

Eu utilizo o Word para anotar e em seguida converto para pdf.

home-mercado-blog

Eu separo a lista nestes 6 itens:

  • Dispensa: tudo o que guardo dentro do armário
  • Geladeira: tudo que vai direto pra geladeira e estraga fácil
  • Higiene: produtos de cuidados pessoais
  • Limpeza: tudo o que uso na casa inteira
  • Carnes: procuro sempre pegar em peças, bifinhos, bandejas
  • Frutas/verduras/legumes: gosto de observar a época de cada uma delas. Economizo desta forma.

E agora é com você. Acredito que cada um tem um tipo de rotina, quantidade de pessoas, etc.

Personalize do jeito que precisar!

DOWNLOAD AQUI DA MINHA LISTA JANEIRO 2016 (em pdf):

lista-janeiro-2017 pdf

DOWNLOAD AQUI DA MINHA LISTA JANEIRO 2016 (Word para editar):

lista-janeiro-2017 word

Super beijo ❤

2 comentários em “MINHA LISTA SUPERMERCADO DO MÊS

Gostou?! Comente aqui ... Não fique de fora <3

