Receita em post: Suco Detox/Suco Verde

Olá pessoal!

Hoje eu trago mais uma novidade pro blog: Receita em Post.

Eu tenho 1 ano de casada apenas, mas já consigo me virar sozinha kkkk por isso, criei este tema pra trazer várias receitinhas pra vocês: tanto saudável quanto aquelas que dá água na boca.

Pro dia de hoje, como estamos começando, resolvi falar um pouquinho do Suco Detox ou Suco Verde, espero que gostem:

O que é Detox >

Desintoxicação, a remoção de substâncias tóxicas a partir de um organismo vivo – Wikipédia

Quando falamos em suco detox ou suco verde, precisamos saber o que é e o que ele faz e não sair fazendo receitas e tomando certo?

O Suco Detox como falado ajuda na desintoxicação do organismo, eliminando o inchaço, gordura, mal estar, entre outros.

Como eu nunca testei e nunca experimentei, achei melhor começar de forma leve pra não estragar tudo.

DSCN3071 DSCN3073

 

1 – Eu optei por 2 ingredientes que já tinha aqui em casa:

* Alface:  Possui propriedades calmantes quando feito chá de seus talos. Apresenta ainda funções de laxante (chá de folhas e talos ); antialérgico (suco); aliviante de angina de peito (chá dos talos amassados); tratamento de apoplexia (chá dos talos amassados); tratamento da artrite (sucos de folhas e talos, saladas) e redução da aterosclerose (chá dos talos);

*Maçã-Verde:  Ao nível dos mal-estares internos, é anti-inflamatória do aparelho digestivo; antiácida; antidiarreica e suavemente laxativa; diurética e depurativa; anticatarral em problemas de brônquios ou tosse; anti-colesterol; hipotensora, baixando a pressão sanguínea; sedativa; febrífuga; antitabágica (manter uma dieta com maçã verde ajuda a abandonar o vício do tabaco); e anticancerígena.

(Segundo Wikipédia)

Por que precisamos entender o que a fruta/verdura ou os legumes fazem no nosso organismo primeiro …

2 – Piquei o alface e cortei as maçãs em 4 partes:

Neste caso, fica a seu critério fazer como achar melhor. Eu achei melhor picar tudo pra não ter problema na hora de bater. Também se quiser tirar as sementes, fique à vontade.

DSCN3074 DSCN3076

 

3 – Esta é a consistência que deixei: bati por 30 segundos.

4 – Usei uma peneira para “coar”.

Como era minha primeira vez de suco detox, fiquei com medo de ficar ruim ou de não gostar, então decidi coar e já experimentar.

DSCN3080

Ela fica deste jeito, tem que ir bem devagarinho.

DSCN3086

 

Está pronto!!!

Minha experiência:

Olha, eu achei super fácil e rápido fazer esta misutrinha.

O gosto ficou neutro: senti o gosto do alface com a maçã, mas sem açúcar!

Achei que se colocasse um limão ia ficar melhor, pelo menos teria um fundinho ardidinho.

Ele não é ruim e você consegue tomar até o fim.

A cor é estranha, mas pra mim não fez diferença de gosto nem nada (=

Quer experimentar?

Faça na sua  casa e mande sua opinião e imagem também. Adorarei saber.

Ah, existem diversas dietas consideradas detox> alimentos, sucos (como fiz), sopas …

Beijos (=

Gostou?! Comente aqui ... Não fique de fora <3

